Iga Swiatek na ‘crista da onda’ soma oitavo título da temporada em San Diego

Com um sabor amargo vindo da final perdida em Ostrava na semana passada, Iga Swiatek deixou para trás a derrota e voltou a deslumbrar: a líder do ranking mundial colocou a ‘cereja no topo do bolo’ no WTA 500 de San Diego e sagrou-se campeã da primeira edição da prova californiana após um interregno de onze anos.

No derradeiro compromisso da semana, a polaca teve pela frente a croata Donna Vekic (47.ª), e a tarefa este longe de ficar resolvida após a conquista do primeiro parcial. A natural de Varsóvia viu-se dissipar a liderança com a recuperação de Vekic, mas uma reta final de encontro de sentido único permitiu a Swiatek celebrar através de um ‘pneu’ aplicado, que veio consumar o êxito em 6-3, 3-6 e 6-0.

Feita a festa de campeã em San Diego, Iga Swiatek não só cimenta a liderança e alarga o fosso para Ons Jabeur (mais de 6.000 pontos as separam), como também adiciona ao palmarés uma nova conquista no conto de fadas que está a ser 2022: trata-se da oitava vez em que insere o nome na grelha de campeãs, após iguais façanhas em Doha, Indian Wells, Miami, Estugarda, Roma, Roland-Garros e US Open.

Já com 64 vitórias carimbadas (que contrastam com apenas oito derrotas) na presente temporada e um lugar nas WTA Finals há muito garantido, Iga Swiatek adensa o registo inabalável no circuito feminino e tem pela frente uma semana de descanso – falha o WTA 1000 de Guadalajara – antes de atuar no derradeiro evento em Fort Worth que reúne as oito jogadoras com melhores desempenhos em 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share