Nuno Borges celebra primeira vitória da carreira sobre um top 50 em Nápoles

O português Nuno Borges (94.º classificado no ranking ATP) assinou, esta terça-feira, a primeira vitória da carreira sobre um top 50 mundial ao derrotar o espanhol Albert Ramos-Vinolas no encontro de estreia no ATP 250 de Nápoles, em Itália.

Num torneio que começou a semana envolvido em polémica, o tenista maiato de 25 anos triunfou pelos parciais de 7-5 e 7-6(5) sobre o campeão do Millennium Estoril Open de 2021, atual 40.º classificado no ranking (o que lhe vale o estatuto de sétimo cabeça de série) que ocupou a 17.ª posição em maio de 2017.

A defrontar um adversário do top 50 mundial pela quinta vez na carreira (quarta esta época), Nuno Borges foi sempre o primeiro jogador a conquistar uma quebra de serviço. Mas se no primeiro parcial reagiu bem à resposta de Ramos-Vinolas e voltou a adiantar-se no “saque” do adversário num momento decisivo (5-5) ao apanhá-lo em falso numa subida à rede com um passing shot de direita cruzada, a que deu seguimento com um jogo de serviço irrepreensível em branco, no segundo o equilíbrio manteve-se até ao fim.

Mais experiente, Ramos-Vinolas evitou o duplo break e logo de seguida anulou a desvantagem no marcador para forçar até ao último instante a recuperação, que o tenista português evitou no tie-break, para celebrar a melhor vitória da carreira quando estavam decorridas 2h01 de encontro.

Com este resultado, Nuno Borges melhorou para 4-0 o registo em primeiras rondas de torneios ATP e marcou encontro com o colombiano Daniel Elahi Galan (72.º), que venceu o espanhol Bernabé Zapata Miralles por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share