Irmãs Jorge alcançam no Loulé Ladies Open a 10.ª final do ano lado a lado

VILAMOURA — Um ano depois, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge voltaram a apurar-se para a final de pares do Loulé Ladies Open, torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis e acontece até dia 23 de outubro. Em singulares, domingo será sinónimo de jornada dupla com a realização das meias-finais e final.

Primeiras cabeças de série, Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram as compatriotas Raquel Álvaro e Amália Suciu por 6-0 e 6-0 num encontro dos quartos de final atrasado devido ao mau tempo.

Depois, beneficiaram da desistência das adversárias seguintes, a sul-coreana Yeonwoo Ku e a sueca Caijsa Wilda Hennemann, e apuraram-se diretamente para a final, que disputarão com Pei-Chi Lee e Fang-Hsien Wu. Esta será a 10.ª decisão do ano para as vimaranenses enquanto parceiras (6-3, com o título mais recente a ser celebrado no The Campus Ladies Open da Quinta do Lago, há uma semana), elas que disputaram pela primeira vez uma final internacional lado a lado há exatamente um ano, no primeiro Loulé Ladies Open (vice-campeãs).

Tudo isto aconteceu na Vilamoura Tennis & Padel Academy, o palco que permitiu a realização de vários encontros após mais um dia de chuva na cidade de Loulé, e já depois da mais velha das duas irmãs vimaranenses ter sido afastada nos quartos de final de singulares por Tessah Andrianjafitrimo (231.ª e segunda cabeça de série).

A tenista francesa vai defrontar nas meias-finais a ucraniana Katarina Zavatska (322.ª), que venceu a jovem sensação Mirra Andreeva (de apenas 15 anos e já número 420 mundial) por 6-2 e 6-4.

Na metade oposta do quadro, a primeira cabeça de série do torneio, Victoria Jimenez Kasintseva (152.ª WTA aos 17 anos e considerada uma das maiores promessas do circuito feminino), começou o dia a completar o encontro com a dinamarquesa Olga Helmi (6-1, 5-7 e 6-3) e terminou a dar a volta à sueca Caijsa Wilda Hennemann (1-6, 6-3 e 6-4). Já perto das 22 horas, juntou-se a ela a ex-top 60 Cagla Buyukakcay (atual 332.ª), que superou Jacqueline Cabaj Awad por 6-2, 3-6 e 7-6(4) e Eden Silva por 2-6, 6-3 e 6-3.

No domingo, que se espera ser o último dia deste segundo Loulé Ladies Open, a jornada arrancará às 11h30 com as duas meias-finais de singulares em simultâneo. Não antes das 13h30 terá lugar a final de pares que conta com a presença das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, enquanto a decisão de singulares não acontecerá antes das 16 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share