Jessica Pegula brilha em Guadalajara e conquista maior título da carreira

Jessica Pegula (5.ª) levou até ao fim uma semana perfeita em terras mexicanas e colocou na madrugada desta segunda-feira a ‘cereja no topo do bolo’ no WTA 1000 de Guadalajara. A norte-americana encerrou a campanha de forma autoritária e conquistou o maior feito da carreira ao erguer o título de campeã após bater Maria Sakkari (6.ª) por 6-2 e 6-3.

Após um breve momento de equilíbrio inicial, a nova-iorquina não desperdiçou duas únicas oportunidades de break e foi através delas que passou para a frente com a vitória no set de abertura. A ateniense ainda tentou reagir, mas Pegula não teve razões para tremer: ficou à beira do êxito com duas outras quebras conseguidas e após Sakkari reduzir o fosso voltou a pontuar para sorrir logo ao primeiro match point.

Enquanto Jessica Pegula ruma às WTA Finals enquanto nova número três mundial e com o segundo título do palmarés – três anos após se estrear a vencer em Washington, D.C. -, Maria Sakkari aumenta o registo para esquecer esta temporada, com a quarta final perdida noutras tantas disputadas, ainda que saia de Guadalajara com o passaporte para a prova de elite que encerra a época, em Fort Worth.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share