Duarte Vale falha acesso ao quadro principal no Challenger de Las Vegas

Duarte Vale (546.º) regressou ao circuito após um mês de paragem e estreou-se em Las Vegas com uma vitória na primeira ronda da fase de qualificação, mas o sonho de apuramento para o quadro principal caiu esta segunda-feira por terra. O português não resistiu ao jovem anfitrião Aidan Mayo (557.º) e foi eliminado do Challenger norte-americano pelos parciais de 6-4 e 6-4.

Sem nenhum dos jogadores ter tido à disposição quaisquer oportunidades de break no desenrolar de quase todo o primeiro parcial, foi apenas na reta final que Mayo aproveitou os erros de Vale para consumar a quebra que lhe valeu a conquista do set em questão. O jogador de Cascais tentou reagir de imediato, mas não concretizou nenhuma de duas chances de break, para mais tarde ver o adversário celebrar a vitória, novamente pela margem mínima.

Sem compromisso marcado para a variante de pares, Duarte Vale despede-se de Nevada e deixa a representação lusa a cargo de Gastão Elias (210.º), que teve acesso direto ao quadro principal. Vai manter-se nos Estados Unidos da América e defende o estatuto de primeiro pré-designado do ITF de 15.000 dólares de Fayetteville, que se disputa na próxima semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share