Medvedev impressiona e afasta Thiem no ATP 500 de Viena

O encontro mais aguardado do dia em Viena sorriu ao russo Daniil Medvedev, que afastou o austríaco Dominic Thiem para inscrever o nome nos quartos de final do ATP 500 que acontece na capital da Áustria.

O encontro desta quinta-feira foi o primeiro desde que discutiram o título no ATP Finals de 2020, há praticamente dois anos, e tal como nessa ocasião foi o moscovita quem levou a melhor. Desta vez, pelos parciais de 6-3 e 6-3 para dar por concluída a caminhada da grande estrela da casa.

Depois de um começo equilibrado, em que as trocas de bolas do fundo do campo encantaram os milhares de fãs presentes nas bancadas enquanto os ataques de Thiem encaixaram na defesa de Medvedev, o russo conquistou a primeira quebra do encontro ao sétimo jogo. E a partir daí o duelo não voltou a ser o mesmo, com uma combinação de consistência e ténis ofensivo a valer ao atual número quatro do mundo uma vitória em 98 minutos.

Com a vitória, Daniil Medvedev igualou o resultado alcançado na única passagem anterior por Viena, em 2020, e ficou à espera do vencedor do encontro entre o italiano Jannik Sinner e o argentino Francisco Cerúndolo para conhecer o adversário nos quartos de final.

Atualmente no quinto lugar da “Corrida a Turim”, o ex-número um mundial é o jogador em melhor posição para garantir uma vaga de apuramento para o ATP Finals, seguido de Andrey Rublev (derrotado esta quinta-feira por Grigor Dimitrov) e Félix Auger-Aliassime, que fecham o top 7 — a oitava posição, já se sabe, será ocupada por Novak Djokovic enquanto campeão de um torneio do Grand Slam com um lugar no top 20 do ranking assegurado até ao final do ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share