Nuno Borges perde segunda ronda muito equilibrada no Challenger de Brest

Un oeil averty

Os 20 ases que apontou não foram suficientes para o português Nuno Borges (95.º classificado no ranking ATP) confirmar o favoritismo no Challenger de Brest, em França, do qual se despediu na segunda ronda do quadro principal de singulares na madrugada desta quinta-feira.

Quando o relógio apontava 1h19 na localidade francesa (menos uma hora em Portugal Continental), o árbitro de cadeira “cantou” os parciais de 6-4, 3-6 e 7-5 favoráveis ao francês Luca van Assche, número 233 mundial e recém-finalista do Del Monte Lisboa Belém Open.

Num duelo pautado pelo equilíbrio e pela qualidade, o português “disparou” 20 ases (!) e teve mais oportunidades para quebrar o serviço do adversário (12 no total), mas não conseguiu aproveitar nenhuma das cinco que criou só no parcial decisivo. Discutido ao mais alto nível, com trocas de bolas maioritariamente curtas, mas taticamente inteligentes de parte a parte, o encontro acabou por sorrir ao jogador da casa graças a um break no último jogo, quando estavam decorridas 2h21.

Desta forma, Nuno Borges, que era o segundo cabeça de série, despediu-se na segunda ronda e ficará exclusivamente dedicado à variante de pares, na qual alinhará ao lado do amigo Francisco Cabral. Segundos cabeças de série, o maiato e o portuense ficaram isentos da primeira ronda e disputam na sexta-feira os quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share