Wawrinka prolonga semana de esperança rumo aos quartos de final em Basileia

Três anos depois, Stan Wawrinka voltou a carimbar o apuramento para os quartos de final do “seu” ATP 500, em Basileia.

Depois de duas derrotas em três sets (na primeira ronda do ATP 500 de Astana e na primeira ronda do ATP 250 de Antuérpia) que “estancaram” a boa performance em Metz, onde voltou a alcançar as meias-finais de um torneio ATP, o atual número 194 do ranking já tinha estado em destaque na primeira ronda, ao afastar o número três mundial Casper Ruud, e esta quinta-feira acrescentou mais um capítulo ao percurso em Basileia ao vencer o norte-americano Brandon Nakashima (44.º) por 6-4, 5-7 e 6-4.

A vitória desta quinta-feira só chegou na terceira partida, mas podia ter sido confirmada significativamente mais cedo: Wawrinka salvou os três pontos de break que enfrentou até ao momento em que serviu a 6-4 e 5-4 para fechar o encontro, mas não colocou nenhum primeiro serviço e foi quebrado não uma, mas duas vezes. Nakashima aproveitou a quebra de concentração do jogador da casa para igualar o marcador, mas o helvético nunca desligou totalmente e voltou a ser superior na reta final da terceira partida para somar mais uma vitória contra um adversário do top 50.

Apurado para os quartos de final do Swiss Indoors Open pela sexta vez na carreira (primeira desde 2019), Wawrinka já sabe que vai ter pela frente Roberto Bautista Agut. O espanhol, número 22 mundial e sexto pré-designado, afastou Andy Murray por 6-3 e 6-2 no arranque da jornada desta quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share