Iga Swiatek e Ons Jabeur lideram os dois grupos do WTA Finals no Texas

17 anos depois, o WTA Finals está de volta aos Estados Unidos da América. O país que acolheu 34 das 35 primeiras edições (entre 1972 e 2005 a exceção foi 2001, em Munique, na Alemanha) serve novamente de palco ao torneio que reúne as oito melhores tenistas do ano, mas desta vez num estado diferente: a cidade de Fort Worth, no Texas, a que Iga Swiatek e Ons Jabeur chegaram como as duas grandes favoritas ao título.

Número um mundial e vencedora de oito torneios em 2022, incluindo Roland-Garros e o US Open, Iga Swiatek lidera o Grupo Tracy Austin, que presta homenagem à norte-americana, ex-número um mundial.

Coco Gauff (derrotada pela polaca na final de Roland-Garros e estreante nesta prova), Caroline Garcia e Daria Kasatkina (também pela primeira vez na competição) completam o primeiro grupo.

A número dois mundial e finalista de dois torneios do Grand Slam (Wimbledon e US Open) em 2022, Ons Jabeur, ocupa a primeira linha do Grupo Nancy Richey.

À tunisina juntam-se a norte-americana Jessica Pegula, que chegou ao Texas com o primeiro troféu de campeã de um WTA 1000 na bagagem, a grega Maria Sakkari e a bielorrussa Aryna Sabalenka, que repetem as presenças de 2021 no WTA Finals.

A fase de grupos do WTA Finals começa na segunda-feira e prolonga-se até sábado, 5 de novembro. Depois, as duas melhores classificadas de cada grupo seguem para as meias-finais, que estão marcadas para domingo. E a final acontecerá na segunda-feira, dia 7.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share