Duarte Vale travado na estreia do qualifying do Challenger de Charlottesville

A atuar pela segunda semana consecutiva no circuito secundário, Duarte Vale (550.º) não conseguiu este domingo somar nova vitória e deixou cair por terra as aspirações de apuramento para o quadro principal no Challenger de Charlottesville, Virgínia. O jogador português não teve argumentos suficientes para surpreender o anfitrião Ulises Blanch (357.º) e despediu-se da prova através dos parciais de 6-1 e 6-2.

Com uma entrada em falso, Vale viu logo escapar-lhe a hipótese de liderança ao sofrer o break logo na abertura. Sem armas para batalhar para a reviravolta, viu ainda aumentar o fosso com duas outras quebras que indicaram a Blanch a vitória no primeiro parcial. O jovem luso foi incapaz de inverter o cenário e foi com dois outros breaks que o segundo favorito da fase de qualificação anotou o triunfo, ao cabo de apenas 74 minutos.

Concluída a quinta participação da temporada no ATP Challenger Tour – depois de na semana passada ter ficado às portas do acesso ao quadro principal em Las Vegas -, Duarte Vale tem pela frente um novo desafio ao mesmo nível e é um dos inscritos no qualifying do Challenger de Knoxville, Tennessee.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share