Rune resiste a match points de Wawrinka e continua a celebrar vitórias

Quer Holger Rune, quer Stan Wawrinka reservaram o melhor ténis da temporada para a reta final e o choque entre ambos serviu de entretenimento prolongado ao público que preencheu o court secundário do ATP Masters 1000 de Paris, no qual o jovem dinamarquês anulou três match points para celebrar a 14.ª vitória dos últimos 16 encontros e continuar vivo no penúltimo torneio do ano.

Num braço de ferro titânico, Rune (de 19 anos) venceu Wawrinka (de 37 anos) por 4-6, 7-5 e 7-6(3).

O mais recente pupilo de Patrick Mouratoglou anulou dois match points quando serviu a 4-5 (15-40) na segunda partida e outro quando serviu a 5-6 com vantagem contra no parcial decisivo. Depois, esteve irrepreensível no tie-break.

Número 18 do ranking mundial (esta foi a semana de estreia no top 20) após disputar três finais consecutivas — perdeu em Sófia, venceu em Estocolmo e perdeu em Basileia, este último um ATP 500 —, Rune atravessa a melhor fase da carreira. Mas Wawrinka também chegou a Paris motivado pela boa forma recente, sobretudo o triunfo da semana anterior sobre Casper Ruud.

O “choque” na arena de Bercy foi, por isso, um braço de ferro entre dois jogadores à procura de um bom capítulo final, que acabou por sorrir ao mais novo.

Na segunda ronda, Holger Rune — que este ano ainda tem o ATP NextGen Finals para jogar, em Milão na próxima semana — vai medir forças com o polaco Hubert Hurkacz, 10.º cabeça de série e semifinalista da última edição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share