Auger-Aliassime supera thriller na estreia em Paris e soma 14.º triunfo consecutivo

A respirar confiança e com uma bagagem preenchida pelos títulos somados de forma seguida em Florença, Antuérpia e Basileia, Felix Auger-Aliassime (8.º) não escapou à sua nova ‘normalidade’ e contornou esta quarta-feira o primeiro obstáculo no Masters 1000 de Paris-Bercy. A tarefa não poderia ter sido mais trabalhosa, mas não foram as mais de três horas e meia de desgaste que o impediram de celebrar por 6-7 (6), 6-4 e 7-6 (6) frente a Mikael Ymer (74.º).

Nenhum dos jogadores se conseguiu descolar da igualdade no decorrer do primeiro parcial – embora tenha Auger-Aliassime tido um set point pelo caminho – e foi apenas no tira teimas que o sueco conseguiu evidenciar-se perante o mais cotado e passar para a frente. Ymer parecia estar a trilhar um sólido trajeto rumo ao triunfo, já que um break o conduziu à liderança por *4-2 no segundo set, mas o canadiano mudou o chip e agiu a tempo de evitar males maiores.

Resistindo a essa fase de maior tensão, Auger-Aliassime estragou os planos a Ymer ao aplicar duas quebras consecutivas que lhe permitiram igualar o marcador da partida. O desenrolar do derradeiro parcial não foi tão constante e registou-se uma troca de dois breaks antes da inevitável ida a tie-break. O natural de Montreal ainda tremeu para confirmar o favoritismo, mas à segunda chance que teve nas mãos rubricou o triunfo de estreia na cidade da Luz.

Felix Auger-Aliassime respira de alívio após ter sido levado ao limite no desafio que abre o seu percurso no Masters 1000 de Paris-Bercy e não sabe ainda quem terá pela frente. O canadiano de 22 anos vai perseguir o 14.º triunfo seguido perante o vencedor do embate entre o norte-americano Taylor Fritz (11.º) e o francês Gilles Simon (188.º), que disputa na capital gaulesa o seu último torneio da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share