Carlos Alcaraz inicia campanha no Masters 1000 de Paris com vitória sólida

A disputar o primeiro evento ATP Masters 1000 da carreira com o estatuto de primeiro cabeça de série nas mãos, Carlos Alcaraz não desiludiu e regressou às vitórias. O novo líder do ranking mundial – que já em Paris foi contemplado com o troféu que marca esse feito – não teve tempo a perder na primeira tarefa e ao fim de apenas 73 minutos afastou o nipónico Yoshihito Nishioka (38.º) por 6-4 e 6-4.

Embora os parciais não tenham registado um grande fosso, Alcaraz teve a situação controlada do primeiro ao último ponto: o parcial de abertura pendeu a seu favor graças a duas quebras convertidas e um break sofrido pelo meio, ao passo que o segundo set teve um desfecho idêntico – mas desta feita bastou ao espanhol efetuar uma única quebra.

O número um mundial ruma à segunda eliminatória do Masters 1000 de Paris-Bercy sem motivos para alarme e já sabe que vai enfrentar no próximo compromisso um antigo top 10: vai partilhar o court em busca pelo acesso aos oitavos de final com o vencedor da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov (28.º) e o italiano Fabio Fognini (59.º). Já a tarefa seguinte pode eventualmente opô-lo a outro cabeça de série: Hubert Hurkacz (10.º) – caso supere Holger Rune (18.º) – ou Andrey Rublev (9.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share