Rafael Nadal regressa em falso ao circuito e tomba na ronda de estreia em Paris

O regresso à competição por parte de Rafael Nadal esteve longe de ser positivo: de volta ao circuito dois meses depois, o maiorquino de 36 anos não teve uma estreia animadora no ATP Masters 1000 de Paris-Bercy e deixou cair por terra as aspirações de um primeiro título no piso rápido parisiense logo no teste de abertura. Com hipóteses de recuperar a liderança do ranking esta semana, ‘El Toro’ dissipou-as ao ceder frente ao norte-americano Tommy Paul (31.º) por 3-6, 7-6 (4) e 6-1.

Em dia não, Nadal manteve-se algo apático em grande parte do encontro e a liderança conquistada na fase inicial não lhe permitiu alcançar o desfecho pretendido. Depois de até ter tido um break a favor que o podia conduzir ao triunfo, o maiorquino traçou uma exibição pouco assertiva e, com 35 erros não forçados cometidos pelo caminho, acabou por sofrer a reviravolta ao cabo de mais de duas horas e meia de contenda, com uma reta final de sentido único para o lado do jogador de Nova Jérsei.

Com sinais algo preocupantes no regresso ao ATP Tour, Rafael Nadal abandona Paris sem quaisquer vitórias pela primeira vez na carreira e adia a oportunidade de conquistar um dos dois torneios Masters 1000 que nunca conquistou (o outro é Miami). Restando o ATP Finals no calendário do campeoníssimo em 2022, as dúvidas sobre a ida a Turim aumentam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share