Simon volta a reinventar-se, prolonga campanha em Paris e acaba com as contas para o ATP Finals

O impensável aconteceu… outra vez: dois dias depois de ter deixado pelo caminho Andy Murray, o francês Gilles Simon voltou a reinventar-se e afastou Taylor Fritz para alcançar a terceira ronda do ATP Masters 1000 de Paris — o último torneio da carreira. Assim, também fechou as contas para o ATP Finals.

Esta quarta-feira, o tenista francês de 37 anos precisou de 3h05 para superar o norte-americano Taylor Fritz, com os parciais de 7-5, 5-7 e 6-4 a darem-lhe a vitória num encontro com contornos dramáticos, que até chegou a liderar por um set e um break (7-5 e 2-1).

Muito empurrado pelo público, que já tinha feito a diferença na primeira ronda, Simon resistiu ao desgaste físico e celebrou mais uma vitória inesquecível na Arena de Bercy.

Quem também celebrou com “Gillou” foram Félix Auger-Aliassime e Andrey Rublev. O canadiano — que esta quarta-feira venceu um dos duelos mais “loucos” do ano frente a Mikael Ymer — e o russo estavam na corrida com o norte-americano para os últimos dois lugares de apuramento para o ATP Finals e com este resultado receberam a garantia de que já não poderão ser ultrapassados.

Assim, ocuparam as últimas duas vagas e juntaram-se a Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud, Daniil Medvedev e Novak Djokovic no elenco do torneio que acontecerá em Turim dentro de duas semanas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share