De loucos: Moutet vence às 3h03 da manhã e deixa Paris em êxtase

Corentin Moutet começou a semana a ser expulso do programa de treinos da Federação Francesa de Ténis devido a mau comportamento, mas o que fez na madrugada ajudará — e de que maneira — a atenuar as recordações que guardará do ATP Masters 1000 de Paris: afinal, eram 3h03 da madrugada quando o tenista da casa concluiu um encontro épico frente a Cameron Norrie para igualar a melhor vitória da carreira.

Aos 23 anos, o número 64 mundial entrou em campo já depois da meia-noite, por causa de uma jornada com seis encontros e vários braços de ferro, e esteve 2h53 em court até que conseguiu superar o britânico (número 13 do ranking) por 6-3, 5-7 e 7-6(3).

Com as bancadas da Arena de Bercy ainda bastante preenchidas, Moutet celebrou efusivamente a vitória, que para além de ser uma das duas melhores da carreira também lhe permitiu aceder pela primeira vez aos oitavos de final de um ATP Masters 1000.

A próxima tarefa não será nada fácil, uma vez que o francês terá pela frente Stefanos Tsitsipas. O grego é não só o grande favorito, como chegará ao encontro significativamente mais fresco, não só por ter passado menos tempo em campo para vencer Daniel Evans, mas sobretudo porque foi o primeiro vencedor do dia (ainda antes das 13 horas) em Paris…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share