Alcaraz desiste (e preocupa) e Rune alcança em Paris as meias-finais mais importantes da carreira

Foi com um sprint para a rede depois de servir que tudo terminou: Carlos Alcaraz desistiu, esta sexta-feira, do encontro com Holger Rune em pleno tie-break da segunda partida, um resultado que apurou pela primeira vez o jovem dinamarquês para as meias-finais de um ATP Masters 1000.

Os dois jovens de 19 anos nascidos em 2003 (Alcaraz é seis dias mais novo) mediam forças pela primeira vez ao mais alto nível quando o número um mundial desistiu, numa altura em que o marcador assinalava 6-3 e 6-6 (com 3-1 no tie-break) a favor de Rune.

Momentos antes, na troca de lados ao 6-5, Alcaraz tinha pedido a intervenção do fisioterapeuta do torneio para ser assistido na zona abdominal. E durante o serviço do quarto ponto do tie-break terá sentido algo que o fez interromper o encontro, mesmo se a reta final poderia estar próxima.

Desta forma, o líder do ranking despediu-se de Paris com algumas preocupações para o pouco, mas importante que resta desta época: o ATP Finals de Turim, dentro de duas semanas, e as Davis Cup Finals de Málaga, logo a seguir.

Quanto a Holger Rune, celebrou pela primeira vez na carreira a passagem às meias-finais de um torneio tão importante. E no sábado vai reencontrar Félix Auger-Aliassime, que há uma semana o venceu na final do ATP 500 de Basileia.

O vencedor desse encontro chegará pela quarta vez consecutiva (!) a uma final do circuito ATP: nas últimas semanas, Rune foi vice-campeão em Sófia, campeão em Estocolmo e vice-campeão em Basileia; já Auger-Aliassime, venceu em Florença, em Antuérpia e em Basileia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share