Djokovic e Tsitsipas avançam em modo “cruise control” até às meias-finais do Masters 1000 de Paris

O sérvio Novak Djokovic — recordista de títulos do torneio (seis) — e o grego Stefanos Tsitsipas (estreante nesta fase) completaram o elenco das meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris, em França, que durante a tarde ganhara como primeiros protagonistas o canadiano Félix Auger-Aliassime e o dinamarquês Holger Rune.

Campeão em título, Djokovic protagonizou uma exibição fulminante: 75 minutos bastaram para arrasar o italiano Lorenzo Musetti (23.º), estreante em quartos de final desta importância, com os parciais de 6-0 e 6-3.

Depois, também Tsitsipas avançou com tranquilidade para a próxima fase do segundo maior torneio organizado na capital parisiente, ao derrotar o norte-americano Tommy Paul (responsável pelas eliminações dos espanhóis Roberto Bautista Agut, Rafael Nadal e Pablo Carreño Busta) por 6-2 e 6-4.

Para o sérvio, tratou-se da 36.ª vitória do ano e da 12.ª consecutiva, naquela que foi a 90.ª ocasião da carreira em que disputou os quartos de final de um ATP Masters 1000 (74 vitórias, 16 derrotas). Para o grego, foi o 60.º triunfo de 2022.

No sábado, Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas vão estar frente a frente pela 11.ª vez na história. O mais novo dos dois foi feliz em dois dos primeiros três encontros, mas desde aí o domínio de Djokovic é claro: sete vitórias consecutivas, as mais recentes já em 2022 — na final do ATP Masters 1000 de Roma e na final do ATP 500 de Astana, no mês de outubro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share