Holger Rune destrona Novak Djokovic e é o novo campeão do ATP Masters 1000 de Paris

O dinamarquês Holger Rune é o novo campeão do ATP Masters 1000 de Paris. A disputar a quarta final consecutiva no circuito principal, o jovem de 19 anos surpreendeu o campeão em título e recordista do torneio, Novak Djokovic, para conquistar o título mais importante da carreira.

A vitória deste domingo, carimbada frente ao seu ídolo de infância, foi conseguida com os parciais de 3-6, 6-3 e 7-5 e permitiu ao ainda adolescente tornar-se no primeiro jogador desde que há registos (1973) a derrotar cinco adversários do top 10 mundial para vencer um torneio que não seja o ATP Finals, onde só estão os oito melhores do ano.

Antes de vencer Novak Djokovic (7.º do ranking ATP), Holger Rune superou Félix Auger-Aliassime (8.º) nas meias-finais, Carlos Alcaraz (1.º) nos quartos de final, Andrey Rublev (9.º) na terceira ronda e Hubert Hurkacz (10.º) na segunda, isto depois de iniciar a campanha com um triunfo sobre Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial e detentor de três títulos do Grand Slam contra quem, aliás, anulou três match points na terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share