Salvador Monteiro vence torneio Super Categoria de Estocolmo

O jovem português Salvador Monteiro sagrou-se, este domingo, campeão de singulares do Kungens Kanna & Drottningens Pris em Estocolmo, na Suécia, tornando-se no primeiro tenista luso a vencer um torneio da recém-inaugurada “Super Categoria” (a mais importante) do circuito Tennis Europe de sub 14.

Com entrada direta no quadro principal, o jovem português de 14 anos (atual campeão nacional de sub 14 e número 53 do escalão na Tennis Europe) venceu seis encontros, cinco deles em dois sets.

Na primeira ronda, Salvador Monteiro venceu o sueco Victor Ryden (14.º cabeça de série) por 6-3 e 7-6(5). Depois, afastou o qualifier Timur Dautov por 6-4 e 6-3, triunfo ao qual se seguiu o mais complicado da semana: 5-7, 76(8) e 6-0 frente ao esloveno Ziga Sesko (16.º do ranking e quarto pré-designado).

Nos quartos de final, os parciais de 7-5 e 6-4 deram-lhe o triunfo contra o britânico Mark Ceban (sétimo cabeça de série) e nas meias-finais venceu o espanhol Valentin Gonzalez-Galino (segundo candidato ao título fruto do 10.º lugar no ranking) por autoritários 6-4 e 6-0.

Já na grande final, disputada este domingo, Salvador Monteiro superou superou o qualifier francês Moise Kouame (número 214 da tabela classificativa) por 6-2 e 6-4 para conquistar o título mais importante da jovem carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share