Cabral, com parceiro inédito, e irmãs Jorge de olhos postos nos títulos de campeões nacionais

OEIRASFrancisco Cabral tem sido um dos tenistas portugueses em maior destaque no circuito internacional ao longo de 2022, ano em que levou o nome até ao top 50 mundial de pares, e esta semana está de regresso a Portugal para procurar mais um título de campeão nacional absoluto na variante. Mas desta vez o portuense conta com um novo parceiro, Jaime Faria, ao lado de quem defenderá o estatuto de primeiro cabeça de série — o mesmo das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge.

Aos 25 anos, Francisco Cabral procura o quinto título de campeão nacional absoluto de pares masculinos: o atual 51.º classificado do ranking ATP venceu a edição de 2016 ao lado de Tiago Cação (com quem foi finalista dois anos depois), a de 2019 com Paulo Fernandes e as de 2020 e 2021 com Nuno Borges — campeão em título que falha a edição deste ano por estar a preparar as últimas semanas de competição no circuito internacional.

Para o fazer, escolheu Jaime Faria, jovem de 19 anos que cumpre a primeira época da carreira como profissional e que em 2022 já conquistou quatro títulos internacionais — dois ITF de singulares e dois ITF de pares —, para além de boas campanhas na variante de pares no ATP Challenger Tour.

Primeiros cabeças de série, Cabral e Faria terão como maiores opositores Fred Gil/Fábio Coelho (segundos pré-designados), Gonçalo Falcão/José Ricardo Nunes (terceiros) e os irmãos Henrique Rocha/Francisco Rocha (quartos).

Em pares femininos, as maiores candidatas ao título são as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge. Lado a lado, as vimaranenses conquistaram três das últimas quatro edições (2018, 2019 e 2021), sendo que a esses títulos a mais velha, Francisca, junta ainda os de 2016 (com Rita Vilaça) e 2017 (com Maria Inês Fonte).

As segundas cabeças de série são Ana Filipa Santos (vencedora em 2020 com Inês Murta) e Maria Garcia.

Quadro de pares masculinos:

Campeonato-Nacional-Absoluto-—-Quadro-Masculino-Pares

Quadro de pares femininos:

Campeonato-Nacional-Absoluto-—-Quadro-Feminino-Pares

Quadro de pares mistos:

Campeonato-Nacional-Absoluto-—-Quadro-Pares-Mistos

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share