Fred Gil regressa com uma vitória ao Campeonato Nacional Absoluto

Sara Falcão/FPT

OEIRASFred Gil é o único ex-campeão presente no quadro principal masculino do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto e esta terça-feira regressou com uma vitória ao torneio que já venceu em quatro ocasiões, selando o apuramento para os oitavos de final.

Aos 37 anos, o vencedor das edições de 2004, 2006, 2007 e 2019 saiu vencedor de um duelo de gerações com o qualifier David Gomes, 20 anos mais novo, com os parciais de 7-6(7) e 6-1.

O encontro deixou evidente a falta de ritmo competitivo do ex-número 62 do ranking ATP, que sentiu muitas dificuldades em impôr-se na primeira partida, mas depois usou a experiência para levar a melhor perante um adversário mais fresco e muito motivado.

Apurado para a segunda ronda, equivalente aos oitavos de final, Fred Gil vai encontrar Fábio Coelho. O tenista de Oliveira de Azeméis (que defende o estatuto de terceiro cabeça de série) é não só o seu parceiro de pares, como um jogador que o sintrense acompanha de tempos a tempos na qualidade de treinador.

Também esta terça-feira, Francisco Rocha venceu Guilherme Cruz por 6-0 e 6-2 e marcou encontro com o irmão, Henrique Rocha (segundo cabeça de série), na próxima eliminatória. Miguel Gomes confirmou o favoritismo contra Tiago Filipe Silva (6-3 e 6-2) e será o próximo adversário de Gonçalo Falcão (finalista em 2011), enquanto Diogo Morais agendou encontro com o principal candidato ao título, Jaime Faria, ao derrotar Mathieu Dussaubat por 6-1 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share