Jamor recebe dois torneios Challenger nas duas primeiras semanas de 2023

Sara Falcão/FPT

A nova temporada do ATP Challenger Tour vai arrancar em Portugal, com a Federação Portuguesa de Ténis a assumir, apoiada pela Associação de Tenistas Profissionais, a organização de dois torneios na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, entre os dias 1 e 15 de janeiro.

Marcados para as duas primeiras semanas de 2023, os dois torneios já serão organizados de acordo com a reformulação do ATP Challenger Tour anunciada este ano pelo circuito masculino, que se baseia num aumento significativo dos prémios monetários e numa simplificação das categorias.

O Oeiras Open 1 acontecerá entre os dias 1 de 8 de janeiro e será um Challenger 50, isto é, oferecerá ao campeão 50 pontos ATP. O prize-money será de 36.000 euros mais hospitalidade.

O Oeiras Open 2 será disputado entre 8 e 15 de janeiro e será um Challenger 75, com 75 pontos para o campeão e um total de 73.000 euros em prémios monetários mais hospitalidade. Estes serão os dois primeiros torneios do ATP Challenger Tour em solo europeu em 2023 e contarão com um apoio significativo da ATP, que voltou a eleger a Federação Portuguesa de Ténis para fazer parte de uma parte fundamental do calendário

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share