João António surpreende e completa quarteto de semifinalistas do Campeonato Nacional Absoluto

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Surpreendido e entusiasmado. Foi assim que João António se revelou após carimbar o apuramento para as meias-finais do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde não esperava chegar tão longe.

Número 14 do ranking nacional, o jogador do Belcamp Tennis Club já tinha superado Nuno Pinheiro (6-4 e 6-4) e Miguel Semedo (4-6, 6-3 e 6-2) e esta quinta-feira venceu o jovem João Dinis Silva, que entre o qualifying e o quadro principal celebrou quatro vitórias, por 6-4, 6-7(1) e 6-2.

“Estou muito, muito contente. Sinceramente não estava à espera, porque estou numa fase de transição de jogador para treinador e não tenho treinado muito. Tirei agora o curso de nível 1 e não estava mesmo nada à espera que o Campeonato Nacional Absoluto corresse assim tão bom, por isso estou muito contente e orgulhoso”, comentou João António com o Raquetc depois de celebrar mais uma vitória.

Como aspeto fundamental para o final feliz, o jogador de 23 anos destacou a atitude que lhe permitiu recuperar de um break de desvantagem no parcial decisivo e vencer cinco jogos consecutivos: “Consegui manter a calma e fiz logo o contra-break. Depois tentei não pensar demasiado no resultado, nem na pressão do encontro, e sim na tática que tinha de utilizar para conseguir continuar a ganhar pontos.”

Relaxado, “sem pressão” e a aproveitar cada momento, João António vai discutir com Francisco Rocha a passagem à final, depois do maiato, que tem a mesma idade, ter derrotado Gonçalo Falcão por 6-1 e 6-4. Uma coisa é certa: um deles estará pela primeira vez na final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que do outro lado do quadro conta com Jaime Faria e Fábio Coelho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share