Nuno Borges e outro top 100 lideram lista de inscritos no Maia Open

O português Nuno Borges (atual 93.º classificado no ranking ATP) e o neerlandês Tallon Griekspoor (81.º) são os jogadores mais cotados entre os inscritos na quarta edição do Maia Open, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, no Complexo Municipal de Ténis da Maia com o apoio da daquela autarquia.

Número dois nacional, o tenista maiato voltará a casa para fechar uma época de 2022 que o viu explodir para os grandes palcos, com a participação em três torneios do Grand Slam, três torneios ATP e a tão ambicionada estreia no top 100 mundial. Há um ano, Nuno Borges foi semifinalista do Maia Open 1 e finalista do Maia Open 2.

Com melhor classificação entre os inscritos conhecidos esta semana só surgiu o neerlandês Tallon Griekspoor, número 83 mundial que esta época chegou a ser 44.º (em agosto).

Da lista de cabeças de série virtuais (só com o ranking da semana anterior ao torneio é que esse lote ficará verdadeiramente definido) também constam o austríaco Jurij Rodionov (121.º), o sueco Elias Ymer (127.º) e os franceses Hugo Gaston (132.º) e Geoffrey Blancaneaux (137.º), campeão do Maia Open 1 em 2021.

No que diz respeito à comitiva portuguesa, Pedro Sousa (campeão em 2019) foi o outro jogador a garantir desde logo a participação no quadro principal, com entrada direta devido ao ranking protegido. Gastão Elias e Frederico Silva optaram por não prticipar no torneio, enquanto João Domingues faz parte da lista de alternates no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share