Fábio Coelho surpreende e completa final de estreantes no Campeonato Nacional Absoluto

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — À terceira foi de vez para Fábio Coelho, que a disputar pela terceira vez na carreira as meias-finais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto garantiu pela primeira vez a presença na grande decisão.

Frente a frente com aquele que foi o seu parceiro nas duas primeiras conquistas da carreira no circuito ITF (primeiro em Castelo Branco, depois em Setúbal), o jogador de Oliveira de Azeméis surpreendeu o primeiro cabeça de série, Jaime Faria, em duas partidas, com os parciais de 6-1 e 6-2.

Com a lição bem estudada, Fábio Coelho realizou uma exibição praticamente perfeita que lhe permitiu vencer em cerca de 90 minutos. A aposta clara num estilo de jogo variado, com a esquerda em slice (e curta) como pancada principal da estratégia, mas também a “cortar” várias bolas do lado direito, o jovem de 22 anos conseguiu tirar o ritmo e as soluções a Jaime Faria, que tardou em imprimir mais altura à bola e não conseguiu esconder a frustração por não encontrar a fórmula para contrariar o adversário.

Semifinalista em 2018 e 2019, Fábio Coelho vai disputar pela primeira vez na carreira a final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, uma situação comum ao seu derradeiro adversário: o maiato Francisco Rocha, que passou por João António na outra meia-final.

Antes, ainda esta sexta-feira, tanto Coelho (ao lado de Fred Gil) quanto Rocha (com o irmão Henrique Rocha) disputarão as meias-finais de pares e, se vencerem, também a final.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share