Francisca Jorge e Matilde Jorge conquistam quarto título de campeãs nacionais de pares

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Foi com uma campanha atípica que as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge celebraram a quarta conquista do título de campeãs nacionais absolutas de pares lado a lado, uma vez que a final, prevista para esta sexta-feira nos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, não aconteceu.

Primeiras cabeças de série, as vimaranenses tinham encontro agendado com Lena Couto e Maria Pinto, mas uma desistência da segunda, devido a uma lesão no pé esquerdo, impediu a realização da final.

A campanha de Francisca Jorge e Matilde Jorge foi, aliás, uma das mais curtas de que há registos, dado que ao bye na primeira ronda seguiu-se uma vitória por falta comparência nos quartos de final e, depois, uma vitória por 6-1 e 6-0 contra Beatriz Casaca e Maria Oliveira nas meias-finais.

Desta forma, as duas irmãs venceram o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto pela quarta vez enquanto parceiras (2018 no Porto, 2019 no Funchal, 2021 e 2021 em Oeiras).

Para Francisca Jorge, quatro anos mais velha, há ainda mais dois títulos a assinalar: em 2016 com Rita Vilaça e em 2017 com Maria Inês Fonte, pelo que nos últimos sete anos só um título de escapou — Ana Filipa Santos e Inês Murta foram as campeãs em 2020, numa edição em que venceram as duas irmãs nas meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share