Francisca Jorge na final do Campeonato Nacional Absoluto pelo sexto ano consecutivo

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASFrancisca Jorge voltou a confirmar o favoritismo e apurou-se esta sexta-feira para a final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto pelo sexto ano consecutivo, segundo no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

A atual pentacampeã nacional não sentiu dificuldades frente à campeã nacional de sub 16, Angelina Voloshchuk, e triunfou por 6-0 e 6-1.

Num encontro com pouca história, a superioridade da vimaranense de 22 anos foi evidente desde o primeiro instante, com a melhor tenista portuguesa da atualidade a entrar no jogo com o “braço solto” e a dominar desde a linha de fundo a maioria das trocas de bolas com a adversária, de apenas 15 anos.

Com esta vitória, Francisca Jorge inscreveu o nome na decisão de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto pela sexta ocasião consecutiva e colocou-se a um passo de alcançar o hexacampeonato, que lhe permitiria tornar-se apenas na terceira jogadora da história a conquistar seis títulos consecutivos, atrás dos nove de Sofia Prazeres e dos 10 de Leonor Peralta.

Para o fazer, a jogadora de Guimarães terá de derrotar a irmã mais nova, Matilde Jorge, que na véspera avançou para a final sem precisar de jogar. Esta será a terceira ocasião em que as duas medem forças pelo título, depois de 2019 (no Funchal) e 2021 (neste mesmo Complexo de Ténis do Jamor).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share