João Couceiro é o novo campeão nacional de ténis em cadeira de rodas

OEIRAS — À terceira foi de vez para João Couceiro, que este sábado cumpriu o tão desejado objetivo e sagrou-se campeão nacional de ténis em cadeira de rodas na variante de singulares pela primeira vez na carreira.

Finalista em 2020 (perdeu com Jean Paul Melo) e em 2021 (derrotado por Fábio Reis), o jogador do Clube Nacional de Ginástica conquistou a edição de 2022. E fê-lo em grande estilo, ao superar o recordista de títulos nacional, Carlos Leitão (vencedor em 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2019) após uma longa e equilibrada batalha, por 6-4, 6-7(5) e 6-4.

“Era um título que procurava há algum tempo e ainda não estou em mim, vou levar alguns dias a digerir (risos). Mas sem dúvida alguma que tenho noção da importância deste troféu. Era um título que já ambicionava e que me escapava há dois anos e acho que este ano é merecido”, revelou João Couceiro ao Raquetc depois de erguer o troféu de campeão.

“A luta foi intensa, o Carlos Leitão é sempre um adversário a ter em consideração, oito vezes campeão nacional e continua a ser um osso duro de roer, mas consegui levar a melhor no set decisivo”, acrescentou o novo vencedor.

Para além do primeiro título em singulares, João Couceiro ergueu ainda o primeiro título em pares — e com contornos semelhantes: depois de perder as finais de 2018 e 2019 com João Sanona, celebrou ao lado do mesmo parceiro ao vencer Francisco Aguiar e José Sousa por 6-3 e 6-2 na final que colocou um ponto final nesta edição do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas/Taça Angelini Farmacêutica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share