Francisca Jorge vence em menos de uma hora no regresso ao Madeira Ladies Open

Francisca Jorge (299.ª classificada no ranking WTA) tem boas memórias da Ilha da Madeira e esta terça-feira regressou de forma autoritária ao torneio de 25.000 dólares que acontece na Quinta Magnólia, no Funchal, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares em menos de uma hora.

Segunda cabeça de série, a melhor tenista portuguesa da atualidade só precisou de 53 minutos para superar a lucky loser Juliette Mazzoni (1222.ª), francesa da mesma idade que substituiu a lesionada Carolina Azadinho, por claros 6-0 e 6-0.

Finalista da primeira edição do Madeira Ladies Open, em 2020, quando o torneio ainda distribuía 15.000 dólares em prémios monetários, a jovem vimaranense tornou-se na primeira portuguesa a alcançar a segunda ronda.

E até poderá encontrar uma compatriota na próxima fase, caso a irmã mais nova, Matilde Jorge (684.ª), venca a neerlandesa Anouck Vrancken (689.ª). Caso se confirme, será uma reedição da final do Campeonato Nacional Absoluto do último sábado, ganha pela mais velha para se tornar hexacampeã nacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share