Francisca Jorge vence em menos de uma hora no regresso ao Madeira Ladies Open

Francisca Jorge (299.ª classificada no ranking WTA) tem boas memórias da Ilha da Madeira e esta terça-feira regressou de forma autoritária ao torneio de 25.000 dólares que acontece na Quinta Magnólia, no Funchal, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares em menos de uma hora.

Segunda cabeça de série, a melhor tenista portuguesa da atualidade só precisou de 53 minutos para superar a lucky loser Juliette Mazzoni (1222.ª), francesa da mesma idade que substituiu a lesionada Carolina Azadinho, por claros 6-0 e 6-0.

Finalista da primeira edição do Madeira Ladies Open, em 2020, quando o torneio ainda distribuía 15.000 dólares em prémios monetários, a jovem vimaranense tornou-se na primeira portuguesa a alcançar a segunda ronda.

E até poderá encontrar uma compatriota na próxima fase, caso a irmã mais nova, Matilde Jorge (684.ª), venca a neerlandesa Anouck Vrancken (689.ª). Caso se confirme, será uma reedição da final do Campeonato Nacional Absoluto do último sábado, ganha pela mais velha para se tornar hexacampeã nacional.

Total
26
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
26
Share