Matilde Jorge quebra enguiço no Funchal com primeiro triunfo frente à irmã Francisca Jorge

As vitórias de ambas na ronda de abertura ditaram um reencontro de irmãs entre Francisca Jorge (299.ª) e Matilde Jorge (684.ª) mas o embate desta quinta-feira relativo ao Madeira Ladies Open contrariou a tendência dos anteriores. A mais jovem e menos cotada das vimaranenses deu por encerrado o registo invicto da irmã mais velha em duelos entre ambas e derrotou-a pela primeira vez no ITF World Tennis Tour.

No mesmo palco madeirense em que em 2019 protagonizaram a primeira final de três finais do Campeonato Nacional Absoluto frente a frente, Matilde Jorge quebrou o domínio de Francisca Jorge e fê-lo através dos parciais de 6-4 e 7-5 conquistados em quase duas horas de encontro.

Se no primeiro set uma quebra de serviço foi suficiente para a mais nova se apoderar da liderança, no segundo as contas foram mais tremidas e a ida a terceiro parcial esteve próxima de se concretizar. Mas Francisca Jorge não conseguiu gerir a vantagem de um break e viu a irmã recuperar o ascendente para somar a primeira vitória entre ambas.

Depois de cinco triunfos de Francisca Jorge frente à irmã em 2022 – o último dos quais na final do Campeonato Nacional absoluto, na semana passada -, Matilde Jorge reduz o fosso e assegura presença lusa nos quartos de final na Quina Magnólia. Vai perseguir o acesso à etapa seguinte frente à norte-americana Ashley Lahey (423.ª).

Adversárias dentro de court esta manhã, Francisca Jorge e Matilde Jorge vão alterar de papel e regressam à ação ainda esta tarde para unirem forças no quadro de pares do torneio do Funchal. São as primeiras cabeças de série da prova e procuram o apuramento para as meias-finais diante de Valeria Koussenkova e Emma Wilson.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share