Matilde Jorge cede em batalha de três sets e diz adeus ao Madeira Ladies Open

Sara Falcão/FPT

Matilde Jorge (684.ª) era a única representante nacional na Quinta Magnólia depois de ter derrotado pela primeira vez na carreira a irmã Francisca Jorge (299.ª) a nível profissional, mas encerrou esta sexta-feira o percurso após ceder numa contenda de três parciais. A vimaranense não ficou longe de surpreender uma das principais favoritas e só ao fim de duas horas e meia viu serem eliminadas as chances de acesso às meias-finais.

Frente à norte-americana Ashley Lahey (423.ª), sétima melhor cotada inicial no ITF de 25.000 dólares do Funchal, a jovem portuguesa não baixou a cabeça após um primeiro set perdido e fez o necessário para igualar a partida. Mas a mais experiente das jogadoras voltou a evidenciar-se e na reta final da partida assumiu a liderança para vencer por 6-4, 5-7 e 6-4.

Alcançados os terceiros quartos de final da temporada na variante de singulares, é nos pares que Matilde Jorge passa agora a centras as atenções. Triunfou esta tarde ao lado de Francisca Jorge e ambas têm pela frente o derradeiro encontro da semana em solo madeirense – trata-se da 11.ª final ITF jogada lado a lado em 2022, que lhes pode valer o oitavo título enquanto duo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share