Matilde Jorge e Francisca Jorge conquistam oitavo título ITF da temporada lado a lado

Apenas uma semana depois de terem celebrado no Complexo de Ténis do Jamor a conquista do terceiro título de campeãs nacionais, Matilde Jorge e Francisca Jorge voltaram a ter motivos para festejar. Levaram até ao fim a semana de regresso ao circuito profissional e ergueram este sábado no Madeira Ladies Open o oitavo título da temporada enquanto parceiras.

A defenderem o estatuto de primeiras cabeças de série, as irmãs de Guimarães estiveram muito próximas da derrota no derradeiro teste da campanha no Funchal, mas recuperaram de um encontro quase perdido frente a Joelle Steur e Stephanie Visscher (estiveram a perder por 4-5* no segundo set) para ao fim de duas horas concluírem os esforços por 5-7, 7-5 e 10-7.

É o regresso das portuguesas às conquistas a nível ITF menos de um mês depois de outra semana invencível em Loulé. Esta, que se tratou da 11.ª final disputada enquanto duo na presente temporada, traduziu-se no oitavo título de ambas em 2022 – que lhes permite cimentar a posição no top 5 das portuguesas da história com mais troféus nesta variante.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share