Maria Garcia conquista segundo ponto WTA da carreira aos 16 anos

A portuguesa Maria Garcia conquistou, aos 16 anos, o segundo ponto WTA da carreira e primeiro por mérito ao superar a primeira ronda do quadro principal de singulares do ITF de 15.000 dólares de Lousada.

Num duelo entre duas jogadoras portuguesas convidadas pela organização, a atual vice-campeã nacional de sub 16 (título que conquistou na temporada transata) e sub 18 derrotou Isabel Gonçalves por 6-0 e 6-0 em 69 minutos.

Este foi o primeiro triunfo de Maria Garcia em quadros principais de torneios ITF. No entanto, a jovem lisboeta já tinha um ponto WTA conquistado por ter ido a jogo na primeira ronda do ITF de 60.000 dólares das Caldas da Rainha, uma categoria que já atribui pontos às jogadoras que participem na eliminatória inaugural do quadro principal.

Apesar disto, Maria Garcia — que na segunda ronda do Lousada Indoor Open 1 terá pela frente a sueca Kajsa Rinaldo Persson, número 480 mundial — não entrará já no ranking WTA, dado que para isso precisa ou de pontuar em três torneios diferentes, ou somar um mínimo de 10 pontos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share