Portugal conhece este domingo o adversário nas Davis Cup Qualifiers

Mateo Villalba / Quality Sport Images / Kosmos Tennis

MÁLAGA — A seleção nacional portuguesa ficará a conhecer no domingo, às 11h45 de Málaga (menos uma hora em Portugal Continental), o adversário nas Davis Cup Qualifiers, a derradeira ronda antes da fase final da Taça Davis.

Estados Unidos da América (recordistas de títulos, com 32), França, Grã-Bretanha e Sérvia estão entre os possíveis adversários de Portugal, que garantiu a presença na ronda de acesso à fase final da competição pela quarta vez na história (1994, 2017, 2019 e 2023) graças à vitória sobre o Brasil, por 3-1, em Viana do Castelo no mês de setembro.

Agendadas para os dias 3 e 4 ou 4 e 5 de fevereiro de 2023, as Davis Cup Qualifiers serão compostas por 12 encontros espalhados um pouco por todo o mundo consoante o historial entre seleções. Os 12 países vencedores ficarão apurados para as Davis Cup Finals de 2023, juntamente com os dois finalistas de 2022 (Austrália e Itália ou Canadá) e dois wild cards a anunciar antes do sorteio.

Das restantes equipas a sorteio nas Davis Cup Qualifiers (antes da cerimónia duas delas receberão wild cards que as apurarão diretamente para as Davis Cup Finals), pelo menos oito resultariam numa eliminatória em solo português, enquanto outras oito significariam uma viagem para a seleção portuguesa e as restantes levariam a um sorteio, dado não existir historial entre os dois países.

Equipas a sorteio (c = eliminatória em casa, f = eliminatória fora, s = fator casa sorteado):

PORTUGAL
Áustria (f)
Colômbia (s)
República Checa (c)
Uzbequistão (s)
Suíça (c)
Chile (s)
Noruega (f)
Hungria (f)
Eslováquia (c)
Finlândia (f)
Bósnia e Herzegovina (f)
Suécia (c)
Argentina (s)
Sérvia (f)
Coreia do Sul (s)
França (f)
Bélgica (s)
Grã-Bretanha (c)
Cazaquistão (c)
Estados Unidos da América (s)
Alemanha (f)
Países Baixos (c)
Espanha (s)
Croácia (c)
Itália (c)

Atualizado às 9h de domingo: Espanha e Itália receberam wild cards para as Davis Cup Finals de 2023, ficando isentas de disputar a ronda de acesso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share