Henrique Rocha assina primeira vitória portuguesa no Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA – Henrique Rocha entrou a vencer no Maia Open e foi o primeiro português a triunfar na quarta edição da prova. O jovem de 18 anos, natural da Maia e atualmente no posto 855 do ranking ATP, ultrapassou o espanhol Daniel Merida (517.º) com os parciais de 6-1 e 7-5 na primeira ronda da fase de qualificação do último torneio do ATP Challenger Tour da presente temporada.

Confiante, motivado por jogar em casa, acutilante, sobretudo na pancada de direita, e paciente para lidar com o ténis mais chapado do opositor, Henrique Rocha passou para a frente do marcador logo no primeiro jogo e nunca mais largou a vantagem. Só a 5-3 do segundo set, a servir para o encontro, o bicampeão nacional de sub 18 consentiu o seu ‘saque’, mas desferiu o golpe final no décimo segundo jogo para garantir a quarta vitoria da carreira a nível Challenger.

Esta segunda-feira, Rocha vai tentar fazer o que ainda não foi feito da sua parte: disputar um quadro principal do segundo escalão do ténis profissional, depois de ter ficado à porta Oeiras 2 em 2021 e 2022 e do Porto Open esta época. Na quarta chance, o maiato terá como adversário o búlgaro Alexandar Lazarov (277.º), que minutos antes despachou o suíço Kilian Feldbausch (960.º) por 6-1 e 7-6(3).

Total
14
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
14
Share