Portugal recebe República Checa nas Davis Cup Qualifiers de 2023

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

MÁLAGA — A seleção nacional masculina vai defrontar a República Checa, em Portugal, nas Davis Cup Qualifiers de 2023, a ronda que dá acesso à fase final da Taça Davis. A eliminatória acontecerá ou nos dias 3 e 4 de fevereiro ou 4 e 5 de fevereiro em local e superfície a definir pela equipa lusa na qualidade de anfitriã.

Realizado este domingo em Málaga, o sorteio deu a conhecer o adversário que separa a equipa portuguesa do inédito apuramento para a fase final da competição, agora conhecida como Davis Cup Finals.

Esta será a quarta ocasição em que Portugal tenta a presença na última fase, depois das derrotas em 1994 (Croácia), 2017 (Alemanha) e 2019 (Cazaquistão), esta última já no atual formato.

Este será o primeiro embate de Portugal com a atual República Checa. Em 1955 (Lisboa, terra batida) e 1971 (Praga, terra batida) a equipa lusa cedeu por 5-0 para conjuntos da então Checoslováquia.

Jiri Lehecka é o atual número um da República Checa, ocupando o 81.º lugar no ranking ATP. Ao tenista de 21 anos seguem-se Tomas Machac (104.º), Jiri Vesely (112.º) e Vit Kopriva (153.º). Já na variante de pares, o país conta com dois jogadores no top 100 mundial: Roman Jebavy (90.º) e Adam Pavlasek (91.º).

Última atualização às 12h25.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share