Henrique Rocha e Jaime Faria saem do Maia Open de olhos postos em 2023

Sara Falcão/FPT

MAIA – Henrique Rocha e Jaime Faria falharam esta segunda-feira o acesso pioneiro a um quadro principal do ATP Challenger Tour. A natural desilusão pelas derrotas não toldou a análise dos jovens portugueses, que passaram pela sala de conferências de imprensa do Complexo Municipal de Ténis da Maia para também refletirem sobre a temporada de várias estreias e barreiras superadas e anteverem o que virá a partir do primeiro dia de Janeiro.

Henrique Rocha foi o primeiro a entrar em court e o primeiro a realizar os compromissos de imprensa. Não escondeu a deceção quando desperdiçou a vantagem de 5-4 no primeiro parcial frente ao búlgaro Alexandar Lazarov e contou como vai proceder nas próximas semanas quanto a dias de descanso e preparação para o que se avizinha.

Depois, Jaime Faria debruçou-se sobre a entrada em falso no duelo frente ao belga Gauthier Onclin e também aproveitou a ocasião para fazer um balanço de 2022 — o ano em que “explodiu” e registou 43 vitórias em singulares, com dois títulos ITF pelo meio (Castelo Branco e Monastir).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share