Inês Murta ultrapassa estreia em Valência com vitória autoritária

Beatriz Ruivo/FPT

Embalada pelos bons momentos vividos nas duas últimas campanhas em solo espanhol, Inês Murta (755.ª) regressou esta terça-feira às vitórias e foi em grande estilo que ultrapassou o primeiro obstáculo. A portuguesa não teve dificuldades no teste de estreia no ITF de 15.000 dólares de Valência e em pouco mais de uma hora assegurou o apuramento para os oitavos de final.

Sem desempenhar o estatuto de cabeça de série esta semana (foi quinta pré-designada nos dois torneios anteriores), a jogador de Vila Real de Santo António cumpriu em pleno a missão frente à italiana Sofia Rocchetti (767.ª) e sem tirar o pé do acelerador afirmou-se através dos claros parciais de 6-0 e 6-3.

Inês Murta vai discutir o acesso aos ‘quartos’ da competição valenciana diante de uma das grandes favoritas da semana: tem encontro marcado com a anfitriã Claudia Hoste Ferrer (592.ª), que ocupa a posição de terceira cabeça de série. Ainda esta tardes. portuguesa regressa à ação para atuar no quadro de pares, ao lado da colombiana Antonia Samudio, com quem defende o estatuto de quarta melhor credenciada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share