Matilde Jorge, Sara Lança e Mafalda Guedes ultrapassam estreia em Lousada

Cirilo Vale

Depois de nenhuma figura portuguesa ter sido capaz de triunfar na fase de qualificação, Matilde Jorge (641.ª), Sara Lança (1177.ª) e Mafalda Guedes mudaram o cenário e somaram as primeiras vitórias da casa no Lousada Indoor Open II, segundo evento consecutivo que distribuiu 15.000 dólares no norte do país.

Uma das primeiras a entrar em ação foi Sara Lança, recém campeã nacional de pares mistos, que regressou aos triunfos com uma exibição de sentido único. A jogadora portuguesa mostrou bons argumentos para bater a compatriota Carolina Correia e fez jus à maior experiência para se afirmar com os parciais de 6-0 e 6-3. Pela frente, prepara um embate com a quarta pré-designada da prova, Clara Vlasselaer (605.ª).

Logo a seguir e também noutro confronto 100% luso, Mafalda Guedes aproveitou da melhor maneira o wild card recebido pela organização e foi em pleno que encerrou uma exigente reviravolta: superiorizou-se a Milla Sequeira com o resultado de 5-7, 7-5 e 6-0. A jovem portuguesa, que somou o segundo triunfo da carreira em quadros principais do ITF World Tennis Tour, vai medir forças com a helvética Tess Sugnaux (654.ª), oitava melhor cotada da semana.

Por último, também Matilde Jorge não desiludiu e fez jus ao estatuto de sexta cabeça de série com uma exibição de sentido único. A vimaranense ‘despachou’ a tarefa frente à francesa Maelle Leclercq (1318.ª) em pouco mais de uma hora e rumou à segunda eliminatória com os parciais de 6-3 e 6-0, tendo como próximo obstáculo a sueca Tilde Stromquist.

Outro desfecho conheceu Carolina Azadinho, a outra portuguesa a atuar em Lousada esta terça-feira. Não conseguiu aproveitar o wild card para surpreender a italiana Maria Vittoria Viviani (822.ª) e ao cabo de 70 minutos cedeu através do resultado de 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share