Nuno Borges na Maia para fechar o ano: “Há uma motivação extra para jogar em casa”

Sara Falcão/FPT

MAIA — A longa época que o catapultou para a elite do circuito mundial está a chegar ao fim, mas Nuno Borges (atual 93.º classificado no ranking ATP) tem uma última paragem na lista: o Maia Open, no qual jogará em casa e espera alcançar um último grande resultado antes de se despedir de 2022 e começar a preparar a primeira participação da carreira no Maia Open.

“Estou muito motivado por jogar aqui na Maia e espero acabar o ano em grande. Foi uma época de altos e baixos, mas há uma motivação extra por jogar em casa. Dá outra energia após um ano muito comprido”, afirmou, em declarações à Sport TV e à agência Lusa na ação de segunda-feira com jovens jogadores no Court Central do Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Com a entrada direta no quadro principal do Australian Open em jogo (virtualmente está no 108.º lugar do ranking ATP, mas pode amortizar ou anular a descida com uma boa campanha), o Maia Open é, por isso, essencial para as últimas aspirações de Nuno Borges em 2022: “O ranking está sempre no nosso pensamento, são essas posições que nos dão acesso aos torneios. É importante estar focado em melhorar a minha prestação, porque a longo prazo isso compensa.”

Já no que diz respeito ao ano que se aproxima, o atual número dois nacional planeia jogar ao mais alto nível sempre que possível: “Sempre que puder vou jogar no circuito ATP, porque sinto que ainda tenho trabalho a fazer. Haverá novos objetivos e novos torneios para disputar, porque qualquer uma dessas competições pode mudar o rumo da época.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share