Francisca Jorge sofre reviravolta e falha acesso aos ‘quartos’ no Rio de Janeiro

Francisca Jorge (301.ª) teve o encontro desta quarta-feira muito bem encaminhado e o apuramento para os quartos de final do ITF de 60.000 dólares do Rio de Janeiro esteve próximo de se concretizar. Mas a número um nacional tremeu nos momentos mais cruciais da partida e despediu-se do quadro de singulares ao fim de uma intensa batalha de duas horas e meia.

A jovem jogadora vimaranense saiu por cima de um primeiro parcial pautado pelas constantes trocas de breaks com a bielorrussa Irina Shymanovich (316.ª), mas a atleta de leste reagiu da melhor maneira e logo de seguida voltou a igualar as contas. Jorge voltou a afirmar-se no derradeiro set da contenda e chegou a liderar por 3-1*, mas foi incapaz de manter o fosso e pouco depois sofreu a reviravolta por 5-7, 6-4 e 6-3.

Mas os compromissos de Francisca Jorge na Cidade Maravilhosa não se ficam por aqui: à beira do regresso ao top 300 mundial nos singulares depois de ter somado a sexta vitória da carreira em torneios desta categoria ou superior, a minhota foca as atenções nos pares e procura ainda esta tarde o acesso às meias-finais ao lado da brasileira Ingrid Gamarra Martins (613.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share