João Domingues eliminado na primeira ronda do Maia Open

MAIA — O português João Domingues (276.º classificado no ranking ATP) despediu-se, esta quarta-feira, do Maia Open com uma derrota na primeira ronda do quadro principal de singulares.

Convidado para o quadro principal, o jogador de Oliveira de Azeméis esbarrou na maior rodagem do austríaco Maximilian Neuchrist (359.º), já embalado por duas vitórias no qualifying, e cedeu por 6-2 e 7-5 após 1h23.

Limitado fisicamente, com uma lesão na anca a atrapalhá-lo há cerca de duas semanas, Domingues não conseguiu exibir-se ao nível desejado. Na reta final de uma temporada irregular, o português de 29 anos não entrou bem e perdeu 10 dos primeiros 13 jogos, mas ainda conseguiu dar um ar da sua graça ao segurar um jogo de serviço de 0-40 para destabilizar o adversário, não só evitando o contra break, como mais tarde anulando o break de desvantagem.

No entanto, o jogador da casa vacilou quando serviu para garantir o “tira-teimas” e foi traído por uma quebra de serviço que colocou um ponto final no duelo… e na temporada.

A derrota de João Domingues deixou Pedro Sousa como o único jogador luso ainda por cumprir a estreia nesta edição do Maia Open. O vencedor da edição de 2020 defronta, na tarde desta quarta-feira, o ucraniano Oleksii Krutykh.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share