Borges e Cabral em meias-finais de pares de luxo no Maia Open

MAIA — Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral apuraram-se, esta quinta-feira, para as meias-finais de pares do Maia Open, que para além dos campeões em título também contarão com a dupla-sensação da temporada e um ex-número um mundial.

No último encontro da jornada, uma vez que horas antes foi a jogo em singulares (avançou para os quartos de final após a desistência de Pedro Sousa), Borges e Cabral levaram a melhor sobre os compatriotas Jaime Faria e Duarte Vale por 6-2 e 6-0 em 52 minutos.

Esta foi a segunda vitória da semana para o maiato e o portuense, que perseguem o 10.º título Challenger lado a lado e terceiro na Maia, onde há um ano viveram duas semanas douradas. Para alcançarem mais uma final, os tenistas “da casa” terão de derrotar o grego Petros Tsitsipas (irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas) e o neerlandês Sem Verbeek, vencedor do Oeiras Open 125 em 2021, que superaram os irmãos Henrique Rocha e Francisco Rocha por 6-3 e 6-3 na abertura da jornada.

Do lado oposto do quadro estarão mais quatro jogadores com credenciais de relevo: um deles é nada mais, nada menos do que o ex-número um mundial e campeão do Australian Open (2014) e de Wimbledon (2017), Lukasz Kubot, que forma parceria com o compatriota Szymon Walkow.

Os dois polacos sobreviveram a um duelo equilibrado com Vitaliy Sachko e Denis Yevseyev (por 6-4 e 7-5) e ganharam direito a disputar as meias-finais, fase na qual terão pela frente a dupla-sensação desta época, composta por Julian Cash e Henry Patten. Os britânicos já somam nove títulos Challenger em 2022 (todos desde o início da temporada de relva) e levaram a melhor sobre Fábio Coelho e Gonçalo Falcão por 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share