Inês Murta desperdiça match point e perde batalha com terceira favorita em Valência

Sara Falcão/FPT

Inês Murta (755ª classificada no ranking mundial feminino) foi eliminada, esta quinta-feira, nos oitavos de final do ITF de 15.000 dólares de Valência, em Espanha.

A tenista portuguesa de 25 anos esteve muito perto de ultrapassar a espanhola e terceira pré-designada Claudia Hoste Ferrer (592ª) de 24 anos, já que depois de vencer a primeira partida por 6-3, serviu a 5-4 no segundo set para fechar a contenda, algo que não conseguiu. Posteriormente teve direito a um match-point a 5-3 no serviço da sua oponente, no terceiro e decisivo set, que não aproveitou, antes de ceder novamente, o seu saque com 5-4 no marcador, acabando, eventualmente por perder pelos parciais de 3-6, 7-5 e 7-5 após mais de três horas de encontro.

A algarvia vai ainda a jogo, em terras espanholas, já que tem a defender, juntamente com a colombiana de 21 anos, Antonia Samudio, o estatuto de quarta cabeça de série na variante de pares.

Neste encontro referente às meias-finais, a jovem nacional vai tentar desforrar-se da derrota em singulares, já que um dos elementos da dupla adversária trata-se da já referida Claudia Hoste Ferrer, que defende o estatuto de segunda favorita juntamente com a sua compatriota Lucia Cortez Llorca (474ª) de 22 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share