Riccardo Bonadio é o adversário de Nuno Borges nos quartos de final do Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA – O italiano Riccardo Bonadio (194.º ATP) derrotou o belga Raphael Collingnon (297.º), num duelo de excelente qualidade, com duplo 7-5, e vai reeditar um duelo da edição passada do Maia Open com o maiato Nuno Borges nos quartos de final da quarta edição da prova.

Na melhor temporada da carreira – atingiu a segunda final Challenger e o posto 174 da hierarquia, o seu melhor -, Bonadio mostrou no Court Central do Complexo Municipal de Ténis da Maia todo seu ténis bonito e criativo que fez as delícias dos presentes. Sem ceder uma única vez o serviço (anulou três break points), o oitavo cabeça de série fez um break no final de cada parcial para superar Collignon, qualifier que se apresentou com muito bom nível e que esta semana já tinha derrotado Gonçalo Falcão e Fábio Coelho.

Nos quartos de final, Riccardo Bonadio vai voltar a medir forças com o favorito local Nuno Borges. Até ao momento nunca bateu o número dois nacional, tendo cedido neste local, há um ano, na primeira ronda e também na ronda inaugural de Praga, esta temporada.

Para além de Borges e Bonadio – e dos já apurados na véspera Jurij Rodionov, Aleksandar Vukic e Ivan Gakhov -, Luca Van Assche, Jan Choinski e Maximilian Neuchrist também garantiram uma vaga nos oito melhores jogadores da competição.

O jovem gaulês Luca Van Assche – finalista no CIF em Setembro e 176.º da tabela ATP, melhor marca da carreira – superou o talentoso qualifier búlgaro Alexandar Lazarov (303.º) com os parciais de 6-3 e 6-4. Esta sexta-feira vai enfrentar Ivan Gakhov.

O germano-britânico Jan Choinski (268.º) beneficiou da desistência do bósnio Nerman Fatic (239.º) com problemas no tornozelo direito quando já vencia por 6-3 e 4-2. Para chegar às meias-finais vai ter de ultrapassar o qualifier Maximilian Neuchrist (359.º).

O austríaco de 31 anos prevaleceu no encontro mais longo do torneio frente a Timofey Skatov (146.º e sexto favorito ao título). Foram precisas 3h32 minutos (Skatov há dois dias tinha vencido em 3h19 na primeira ronda) para ficarmos a saber o derradeiro jogador nos quartos de final. Neuchrist ainda serviu para a vitória em dois sets, mas só a atingiu em três tie-breaks, parciais de 7-6(3), 6-7(4) e 7-6(3), num encontro que centrou as atenções de muito público pela intensa batalha protagonizada por ambos os intervenientes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share