ET Maia e CT Paço do Lumiar revaliam títulos no Campeonato Nacional de Equipas

Sara Falcão/FPT

A Escola de Ténis da Maia e o Clube de Ténis Paço do Lumiar revalidaram os títulos masculino e feminino, respetivamente, no Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão que terminou este domingo nos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Um ano depois de ter conquistado pela primeira vez o título na competição masculina, a equipa maiata voltou a celebrar graças a um triunfo por 4-1 sobre o Centro de Ténis e Padel de Faro.

De regresso ao palco onde em novembro se sagrou campeão nacional absoluto, Fábio Coelho foi um dos elementos chave da conquista, ao vencer Tomás Luís por 6-2 e 6-3. Tal como ele, também Francisco Rocha (vice-campeão nacional absoluto) e Tiago Filipe Silva (vice-campeão nacional de sub 18) foram bem sucedidos em singulares, ao vencerem João Graça (6-1 e 6-2) e Guilherme Severin (6-2 e 6-1), respetivamente, e assim o conjunto liderado por João Maio pôde resolveu a eliminatória ainda nos singulares frente à equipa farense, que teve José Ricardo Nunes como capitão.

Os restantes pontos da final foram divididos sem que se disputassem outros encontros, dizendo respeito aos dois duelos de pares que não foram necessários.

Na prova feminina, o Clube de Ténis Paço do Lumiar celebrou pela terceira vez nas últimas quatro edições (vice-campeão em 2020) ao terminar o grupo único no primeiro lugar, com três vitórias em três eliminatórias.

A “turma” de Manuel Costa Matos começou a prova a vencer o Lawn Tennis Clube da Foz (2-1), depois superou o Clube Escola de Ténis de Oeiras (2-1) e na “final” deste domingo, entre as duas equipas com duas vitórias nas jornadas anteriores, superou a Escola de Ténis da Maia nos encontros de singulares: Inês Oliveira (6-2 e 7-6[2] contra Mafalda Guedes) e Beatriz Casaca (6-2 e 6-4 contra Rita Silva) deram ao clube lisboeta o título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share