Naomi Osaka volta a liderar lista de atletas mais bem pagas do ano (com sete tenistas no top 10)

Pelo terceiro ano consecutivo, a japonesa Naomi Osaka foi considerada a atleta feminina mais bem paga do mundo. Há sete tenistas no top 10 da revista Forbes, que foi divulgado esta semana.

A tenista japonesa de 25 anos angariou 51,1 milhões de dólares ao longo de 2022. Desse valor, 50 milhões de dólares dizem respetio a contratos publicitários e 1,1 milhões de dólares ao que ganhou no court.

O segundo lugar do “ranking” voltou a ser ocupado por Serena Williams, norte-americana que anunciou o final da carreira e que se despediu com um ganho de 41,3 milhões de dólares — dos quais apenas 300 mil dólares foram ganhos em competição.

O top 3 ficou completo com a esquiadora Eileen Gu, nascida em São Francisco, nos EUA, mas representante da China nas competições internacionais, que fez 20,1 milhões (100 mil dólares em competição, o resto em contratos publicitários).

Entre os 10 primeiros lugares da lista de atletas femininas mais bem pagas do mundo constam ainda os nomes de Emma Raducanu (18,7 milhões de dólares), Iga Swiatek (14,9), Venus Williams (12,1), Coco Gauff (11,1) e Jessica Pegula (7,6). As exceções são a ginasta Simone Biles (10 milhões) e a golfista Minjee Lee (7,3).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share