Sofia Almeida, Patrícia Gui e Jéssica Para são as novas campeãs do Masters Juvenil FPT

Sara Falcão/FPT

Sofia Almeida, Patrícia Gui e Jéssica Para sagraram-se, esta quinta-feira, campeãs da edição de 2022 do Masters Juvenil FPT, torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis na nave de campos cobertos de piso rápido do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde estiveram reunidos os melhores jogadores da época nos torneios do circuito nacional.

No escalão de sub 12, Sofia Almeida (do Ala NunÁlvares Gondomar Ténis) confirmou o estatuto de número um nacional e derrotou na final Margarida Monteiro (Clube de Ténis do Estoril) em duas partidas, por 6-4 e 6-2. A atual campeã nacional, Kika Lima (CT Estoril), foi eliminada na fase de grupos.

Em sub 14, o título sorriu a Patrícia Gui, com a jogadora do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (11.ª posicionada na tabela nacional) a levar a melhor sobre Diana Filipa Branco Fernandes (do do Ala NunÁlvares Gondomar Ténis e segunda do ranking) por 7-6(7) e 6-1. Carolina Correia, campeã nacional, não competiu, enquanto a vice-campeã Teresa Poppe ficou em segundo lugar nos grupos.

O título de sub 16 foi conquistado por Jéssica Para: número 14 da hierarquia nacional, a jogadora do Clube de Ténis Portimão e Rocha triunfou por 6-2 e 6-1 na final contra Francisca Laúndes (CT Porto e número três nacional). Angelina Voloshchuk e Maria Garcia, respetivamente campeã e vice-campeã nacionais do escalão, não foram a jogo no Jamor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share