Indoor Oeiras Open abre 2023 com 10 portugueses entre os inscritos

Sara Falcão/FPT

Ano Novo, época nova: 2023 começa este domingo com um torneio ATP Challenger 50 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras. Entre os dias 1 e 8 de janeiro, o Indoor Oeiras Open 1 será disputado na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e contará com a participação de 10 tenistas portugueses.

João Domingues (287.º classificado no ranking ATP) foi o único tenista portuguesa a obter entrada direta no quadro principal do torneio, mas recebeu a companhia de três compatriotas que foram galardoados com wild cards: Pedro Sousa (494.º), Gonçalo Oliveira (507.º) e Jaime Faria (589.º).

O lituano Ricardas Berankis (168.º) optou por não fazer a viagem até à Austrália e será o primeiro cabeça de série do Indoor Oeiras Open, seguido do britânico Jay Clarke (240.º). O torneio conta ainda com a presença do francês Pierre-Hugues Herbert (305.º), ex-número 36 mundial de singulares e um autêntico especialista na variante de pares — foi número dois e conquistou praticamente tudo o que há para conquistar, desde os quatro torneios do Grand Slam ao ATP Finals e a Taça Davis.

Já no qualifying estarão presentes outros quatro jogadores “da casa”: Pedro Araújo (653.º), Henrique Rocha (850.º), Fábio Coelho (896.º) e Francisco Rocha (1015.º), todos eles em ação já a partir de domingo, na primeira de duas rondas que valem o acesso ao quadro principal.

A variante de pares contará com sete tenistas lusos em ação, entre os quais o número um nacional Francisco Cabral. 54.º classificado no ranking ATP de pares, o portuense alinhará ao lado de Jaime Faria, com quem se sagrou campeão nacional neste mesmo palco há cerca de um mês, e os dois enfrentarão os compatriotas Fábio Coelho e Gonçalo Falcão.

O grupo de jogadores portugueses presentes no quadro fica completo com o duelo entre a dupla composta por João Domingues e Pedro Sousa contra Gonçalo Oliveira e o suíço Luca Margaroli.

O primeiro de dois torneios ATP Challenger organizados em Portugal para abrir a temporada de 2023 arranca este domingo às 11 horas. Já o Oeiras Indoor Open 2, da categoria Challenger 75, acontecerá no mesmo local de 8 a 14 de janeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share